Mais. Hoje estive a falar com a namorada do meu primo, inspectora da PJ, que esteve envolvida neste caso. Vejam bem: uma miúda, adolescente de 15 anos, ia a passar em frente ao McDonald's ao fim-da-tarde, e de repente vem um fulano a correr, agarra nela levando-a para o meio da vegetação, ameaça-a com uma arma branca e abusa sexualmente dela de todas as maneiras que possam imaginar. Como se não bastasse, ainda a estrangula com intenção de a matar e foge. Doze horas depois, a rapariga acorda despida, ferida, debilitada e vai pedir ajuda. Neste momento, depois de ter estado em coma e depois dos médicos a terem mandado para casa, uma vez que acordada não apresentou nenhuma das sequelas visíveis do pós-coma, está em coma novamente, porque de repente deixou de falar, de andar, etc, etc, etc.
Agora imaginem o sofrimento deste ser humano daqui para a frente. Se sobreviver ao coma, fora o trauma, pode não voltar a falar, andar, sorrir, ter qualidade de vida. Imaginem o sofrimento dos pais e familiares. E depois imaginem este estupor, de 23 anos, a sair daqui a alguns anos da cadeia. Nestes casos, quando está tudo provado por a+b, sou a favor da pena de morte. Prisão é pouco, um tipo destes não tem direito à vida.
(Sim, hoje estou revoltada com a porcaria que existe neste mundo. Depois da descrição que ouvi deste caso, por quem esteve a vê-lo de perto, é impossível não ficar. Podia ser eu.)
4 comentários:
concordo plenamente contigo, e sinceramente o facto de todos estes homens terem sido acusados e condenados,não vai mudar nada. Na minha opinião eles deveriam ser presos claro, mas acompanhados psicologicamente por alguém capaz de "mudar" as suas mentes. porque isto de dizer que vao ser presos, nao passa de mais do que estarem uns anos longe do mundo. Quando sairem da cadeia vem os mesmos seres humanos, e quem sabe se nao vem com vontade de voltar a cometer o mesmo erro...sim porque há alguma coisa neles que tem que ser tratada.
Ainda que este caso mereça toda a atenção,o que mais me revolta, é que toda a gente diz que quer combater a pedofilia, mas ninguem é capaz de ir pelas escolas do país fora,ver certas irregularidades,certos comportamentos de crianças. Mas realmente, é este o ministerio publico que Portugal tem,é está a nossa justiça.
P.S - gostaria de falar contigo acerca da namorada do teu primo,por ela trabalhar na PJ .:)
Prisão perpetua sem direito a recursos da treta. Para mim os 25 anos máximos do nosso sistema penal é que estão muito desfasados de certas realidades e crimes.
Para tipos destes a prisão perpétua era muito pior do que a pena de morte em que em minutos o seu sofrimento desaparece. Agora viver numa cadeira com rótulos de violadores e pedófilos deve literalmente doer muito mais!!
Estes tipos não são gente sequer! Nojo!
Ainda hoje, num almoço de família, estivemos a discutir se existe algo que justificasse a morte de um ser humano. Eu disse que nada justificava. Referia-me às vítimas, apenas. A prisão, de facto, não é suficiente para um tipo que faz isto a uma rapariga de 15 anos e que a deixa nesse estado.
(Esqueci-me de terminar). Mas também não sei se a pena de morte é. Melhor para esse FDP seria o sofrimento físico e psicológico. Depois se ele quisesse matar-se, problema dele.
Enviar um comentário